Na capacitação, eles aprenderam técnicas que otimizam a execução das atividades diárias, potencializando o resultado das entregas.

Já ouviu falar na importância da produtividade para uma instituição? Gestão de tempo, qualidade e quantidade de tarefas produzidas são diferenciais importantes para um colaborador.

A produtividade está entre os principais pilares da motivação dos colaboradores em uma empresa. Por isso, o Instituto Senai de Tecnologia em Eficiência Operacional (ISTEO), em parceria com o setor de Transformação Digital da Findes, promoveu um Workshop de Produtividade interno.

“É importante trazer um olhar para os processos internos, identificando oportunidades de melhorias que possam tornar o trabalho mais eficiente e produtivo”, disse Simere Mendes Cardoso, consultora do ISTEO.

O evento teve como objetivo capacitar os colaboradores de forma que a execução de atividades diárias potencialize o resultado das entregas, tanto para clientes externos, quanto para clientes internos.

Utilizando a filosofia do Lean Manufacturing, os participantes identificaram os desperdícios operacionais, quais são as atividades que agregam valor e realizaram exercícios práticos para fixação do conteúdo. A experiência proporcionou reflexões dos colaboradores e possíveis melhorias para os processos internos foram debatidas.

Além disso, eles puderam participar de competições de perguntas e respostas. O primeiro colocado de cada unidade, recebeu uma simbólica premiação em chocolate.

Leidiane Furtado Babisk, consultora IST afirma que o workshop foi fundamental para que o valor das atividades passasse a ser enxergado. “Aprender a enxergar valor nas atividades realizadas diariamente, por meio da aplicação da ferramenta de matriz de priorização, e conseguir executar com mais assertividade as rotinas diárias, foi fundamental”, destacou.

O Workshop de Produtividade aconteceu no dia 17 de março simultaneamente nas unidades do Senai ES de Araçás, Aracruz, Cachoeiro de Itapemirim, Civit, Colatina, Linhares, São Mateus, na Findes e no IST.

 

*Por Kamily Rodrigues
Edição de Fiorella Gomes