Tecnologia foi sugerida pelos colaboradores da Findes e vai dar mais dinamismo ao atendimento de estudantes, pais de alunos e profissionais das indústrias

 

Equipe envolvida no projeto no lançamento do Totem na unidade do Senai Vitória

Agilidade na realização de serviços em uma tecnologia versátil. É isso que estudantes, pais de alunos e profissionais da indústria da unidade do Senai Vitória, na Beira Mar, já podem vivenciar, nesta quinta (09), com a instalação do Totem de Autoatendimento Senai.

A ferramenta está localizada no CAC da unidade, e vai oferecer a realização dos serviços de segunda via de boleto, declaração para fins de Imposto de Renda, e as fichas financeira e escolar do aluno.

O objetivo é otimizar o tempo de atendimento na unidade, permitindo a realização de serviços pelo totem, de maneira fácil, com redução de filas e espera na solicitação desses serviços.

“A iniciativa é uma forma de possibilitar uma nova experiência para o cliente, de forma que tenha um atendimento mais rápido. A unidade do Senai Vitória será a unidade modelo. Conforme identificarmos que o serviço tem uma boa adesão para o cliente, a ideia é levar para as outras unidades e inserir novos serviços digitais”, destaca o gerente executivo de Eficiência Operacional e Head da Findes, Alex Sandro Rodrigues.


Agora, você sabia que a ideia do Totem de Autoatendimento partiu dos colaboradores da Findes?

Integrantes da Elitec conferiram de perto o Totem

É isso mesmo. No ano passado, a Findes promoveu a primeira edição do Grand Prix de Transformação Digital, uma grande corrida de inovação. Cerca de 100 colaboradores se dividiram em equipes multidisciplinares para propor soluções para desafios reais da Federação e entidades.

A escuderia Elitec, formada por Jhonatan Ferreira Benfica, Hayane Christine Pinto Pereira, Christiane Aguiar de Azeredo, Marcella Barbosa Mota, Ilva Carolina Gomes Mazzocco e Juliane Mendonça garantiu a segunda colocação. E o resultado você já sabe, é a implementação do Totem.

“A ideia surgiu de acordo com a vivência que temos na unidade, e é muito legal ver pronto, concretizado. É como se fosse um filho, no sentido em que tivemos a ideia, estruturamos, idealizamos, e agora está pronto. É do jeitinho que pensamos. E temos grandes expectativas, de que se desenvolva e vá para todas as unidades. Que ajude no processo de atendimento como auxiliar nas CACs para que o cliente saia bem mais satisfeito”, diz a colaboradora Ilva Mazzocco.

*Por Fernanda Gomes