Perdeu o São Paulo Fashion Week (SPFW) e quer uma segunda chance de conferir de pertinho o que aconteceu na maior semana de moda da América Latina? Corra e vá conferir o SPFWDay, dia 22 de novembro, na sede do Sebrae, em Vitória, a partir das 9 horas.

Apoiado pelo Senai ModaLab e o Sistema Findes, o Sebrae em parceria com o Instituto de Moda e Design (In-Mod) traz para a Capital do Espírito Santo um compacto do que aconteceu de melhor na SPFW.

Voltado a micro e pequenos empreendedores de moda, o evento conta com momentos de troca de experiências com nomes relevantes do universo fashion e exposições que valorizam a moda brasileira e de também de marcas local.

Bate-papos

O primeiro encontro do dia é com o idealizador e diretor criativo da São Paulo Fashion Week, Paulo Borges, que apresenta o novo momento da moda no Brasil e como a semana de moda contribui para essa transformação.

As tendências para o futuro também tem espaço no evento, com a participação de um dos mais importantes bureaus de tendência do mundo, Peclers Paris. Sua sócia e diretora administrativa, Iza Dezon, apresenta a pesquisa “O Futuro do Varejo: um Estudo de Mercado”, com previsões de tendência e consumo até 2020, abordando os impactos reais nos hábitos dos consumidores em todo o planeta.

Destaque da última edição da semana de moda, o estilista André Boffano divide com o público sua experiência em reinventar a própria carreira. Recentemente, ele alçou voo solo no comando da grife Modem, que tem pela primeira vez uma coleção assinada unicamente por ele; além de tocar a Bobstore ao lado de Sam Santos.

Selo SPFW Ama

O ponto alto do evento é a seleção dos produtos que receberão o selo SPFW Ama, uma chancela de qualidade que premia itens de marcas locais que foram selecionados por meio de uma curadoria. Receber um selo desse porte significa que a peça é “algo para ficar de olho por ser diferente, tendência ou que tem grande diferencial no seu material de fabricação”. No Espírito Santo as premiadas são: Borana, Origens, Adriana Candido, Exatta, Epizodium.

Uma das imagens do shooting Made In Brazil, que estará em exposição no SPFW DAY / MAR_VIN. Nas fotos, foram destacadas peças das capixabas Hagaef e Riviera Store

Exposições

O SPFWDay conta com duas exposições de moda: a Pow! Explosão Criativa e a Made In Brazil. Na primeira, o público pode conferir uma série fotográfica dos bastidores, vídeos de passarelas e roupas apresentadas na semana de moda. Já a segunda, trata-se de um editorial feito pelo maior site de moda e lifestyle do país, o Fashion Foward, criado com peças de marcas capixabas e de Salvador e Caxias do Sul – cidades que recebem o evento até o fim do ano. Uma forma de reconhecer micro e pequenos locais

O projeto

Itinerante, o SPFWDay leva para diferentes regiões do país um compacto do que ocorreu de mais interessante durante a semana de moda, além de ser um momento de troca de experiências, permitindo a micro e pequenas marcas locais acessarem novos conteúdos, ganharem novas perspectivas e mais visibilidade no cenário da moda.

Recebem o evento as cidades de Vitória, Salvador (28/11) e Caxias do Sul (05/12).

Serviço

SPFW Day Vitória – ES
Data: 22/11
Local: Sede do Sebrae – Rua Belmiro Rodrigues da Silva, 170 – Enseada do Suá | Vitória – ES
Inscrições: bit.ly/SPFWDay

Programação

9h: Credenciamento
9h30: Encontro com Paulo Borges
11h: Bate-papo sobre macrotendências com Iza Dezon da Peclers Paris
12h: Bate-papo com André Boffano estilista da Modem e Bobstore que desfilaram na SPFWN46

Exposições

Made in Brasil – A Moda de Pequenos Negócios Brasileiros no Recorte Editorial do site Fashion Foward
POW! Explosão Criativa – série fotográfica dos bastidores, vídeos de passarelas e roupas apresentadas na semana de moda

Por Fiorella Gomes