alt

A nova unidade contará com 24 laboratórios/oficinas para atender à demanda local

Um novo Senai, moderno e bem equipado, será inaugurado nesta sexta-feira (28) na cidade de Cachoeiro de Itapemirim, que assim ganha o seu primeiro Centro Integrado Sesi/Senai, batizado de José Affonso Coelho. O Centro de Educação Profissional Senai receberá o nome do industrial Áureo Vianna Mameri, homenagem concedida pela entidade ao vice-presidente institucional da Findes na região. A solenidade, que contará com a presença do presidente do Sistema Findes, Marcos Guerra, será às 16 horas.

O novo Senai ocupa uma área de 13.000 m², conta com 24 laboratórios e oficinas e 18 salas de aulas que possibilitarão a formação profissional com o padrão de qualidade do Senai. Com a nova estrutura, mais de 1.500 matrículas em novos cursos poderão ser oferecidas. Além desses, haverá também cursos de aperfeiçoamento profissional, conforme demanda dos setores produtivos locais.

Como novidade, o espaço ganhou um laboratório de rochas, demanda do setor produtivo mais pujante da região. Dotado de equipamentos de ponta, promete qualificar profissionais para trabalhar na indústria e também aperfeiçoar os conhecimentos daqueles que já atuam na área.

Conforme afirmou o presidente Marcos Guerra, entregar um Senai moderno e equipado em atendimento à demanda industrial local é muito gratificante. “Discutimos muito com as lideranças industriais para inaugurar um Senai que atendesse à vocação industrial regional. É uma realização enorme para nós, do Sistema Findes, entregar uma obra que terá importante impacto positivo sobre a economia da região sul capixaba”,disse.

Áureo Mameri ressalta a alegria de oferecer à população local um investimento de tamanha envergadura. “A região sul do Espírito Santo, principalmente o setor produtivo, se alegra com este novo Senai que vamos entregar. A nova unidade dará impulso à educação e à qualificação profissional e, consequentemente, atrairá mais investimentos para nossas cidades. Além disso, um Centro Integrado, organizando tudo num mesmo espaço, facilitará muito o trabalho dos funcionários e a junção das ações realizadas pelo Sesi e Senai, juntamente com a nossa Diretoria Regional”, comemorou.

O novo Senai em Cachoeiro de Itapemirim beneficiará os 10 municípios que compõem a Diretoria Regional da Findes: Atílio Vivacqua, Cachoeiro de Itapemirim, Castelo, Jerônimo Monteiro, Marataízes, Mimoso do Sul, Muqui, Presidente Kennedy, Rio Novo do Sul e Vargem Alta.

 

Serviço:

Inauguração do Centro de Educação Profissional Senai Áureo Vianna Mameri
Data: 28 de julho (sexta-feira)
Horário: 16 horas
Local: Centro Integrado Sesi/Senai José Affonso Coelho – Avenida Jones dos Santos Neves, s/nº, Alto Monte Cristo

Por: Milan Salviato