O Senai ES vai retomar as atividades de forma gradativa e escalonada nas oito unidades a partir desta quarta-feira (16). A decisão segue o decreto do Governo do Estado que libera o retorno das atividades práticas obrigatórias dos Cursos de Educação Profissional Técnica de Nível Médio.

As aulas presenciais teóricas, no entanto, continuam suspensas até o dia 30 de setembro, também de acordo com o decreto publicado no último sábado (12) no Diário Oficial. Essa data pode ser alterada conforme sinalização do Governo do Estado.

Para realizar um retorno seguro, o Senai ES elaborou um Protocolo de Retomada de Aulas Presenciais.

Assim, para entrar em qualquer unidade, o aluno deverá obrigatoriamente usar a máscara e aferir a temperatura. As atividades nos laboratórios e oficinas serão realizadas de forma segura, seguindo as recomendações do protocolo para cada ambiente prático, assegurando as condições de proteção à vida e saúde dos alunos e funcionários, além do escalonamento das turmas.

Além disso, toda a equipe de limpeza foi treinada para cumprir os protocolos de limpeza e desinfecção necessários para o combate à Covid-19.

Caso o estudante ou alguma outra pessoa que resida no mesmo lar seja do grupo de risco, o aluno deverá informar à Unidade de Ensino por meio de declaração, para que sejam realizadas as devidas tratativas. Esta declaração deverá ser preenchida, assinada e entregue na secretaria.

Tire suas dúvidas:

- Quando as aulas presenciais irão retornar?

As aulas presenciais das oito unidades do Senai ES serão retomadas a partir desta quarta-feira (16). A decisão segue o decreto do Governo do Estado que libera o retorno das atividades práticas obrigatórias dos Cursos de Educação Profissional Técnica de Nível Médio. 

- Todas aulas serão presenciais?

Não.

A retomada será gradativa e escalonada nas oito unidades do Senai ES. O decreto do Governo do Estado, publicado no dia 12 de setembro no Diário Oficial, liberou apenas o retorno das atividades práticas obrigatórias dos Cursos de Educação Profissional Técnica de Nível Médio.

As aulas presenciais teóricas, no entanto, continuam suspensas até o dia 30 de setembro. Essa data pode ser alterada conforme sinalização do Governo do Estado.

- Como será o acesso do aluno à unidade?

Para entrar em qualquer unidade, o aluno deverá obrigatoriamente usar a máscara e aferir a temperatura. 

- Como serão as aulas em laboratório?

As atividades nos laboratórios e oficinas serão realizadas de forma segura, seguindo as recomendações do protocolo para cada ambiente prático, assegurando as condições de proteção à vida e saúde dos alunos e funcionários, além do escalonamento das turmas.

- Mas e a limpeza da unidade?

 Toda a equipe de limpeza foi treinada para cumprir os protocolos de limpeza e desinfecção necessários para o combate à Covid-19. 

- E se o aluno pertencer ao grupo de risco ou residir com alguém deste grupo? O que fazer?

Caso o estudante ou alguma outra pessoa que resida no mesmo lar seja do grupo de risco, o aluno deverá informar à Unidade de Ensino por meio de declaração, para que sejam realizadas as devidas tratativas. Esta declaração deverá ser preenchida, assinada e entregue na secretaria.

- Dúvidas, entre em contato com a coordenação de sua Unidade de Ensino

Senai Vitória: (27) 3334-5200/5201/5202

Senai Cachoeiro: (28) 3515-2150

Senai Linhares: (27) 3371-2389/1310

Senai Colatina: (27) 3770-5300

Senai Vila Velha: (27) 3399-5800 / 5801

Senai Serra: (27) 3298-7800

Senai São Mateus: (27) 3767-9343//9444

Senai Aracruz: (27) 3256-9950

* Por Fiorella Gomes