São 25 vagas afirmativas para Pessoas com Deficiência (PcD) para o curso de Assistente Administrativo com um ano de duração e remuneração de R$ 606

O Senai, em parceria com a Findes, está com uma turma exclusiva de aprendizagem para pessoas com deficiência. O Senai Aprendiz PCD é  uma oportunidade para Pessoas com Deficiência ter acesso ao ensino de qualidade e capacitação de mão de obra ofertado pelo Senai com remuneração e outros benefícios.

Ao todo, são 25 vagas com matrículas gratuitas para o curso de Assistente Administrativo, com aulas ministradas no Senai Vitória, localizado na Avenida Beira-Mar. A turma Aprendiz PCD inicia no dia 01 de fevereiro de 2023 e acontece no turno vespertino. A duração é de um ano e a carga horária de 800 horas, com remuneração de R$ 606 e os seguintes benefícios: vale-transporte e seguro de vida.

O Aprendiz PCD é uma oportunidade exclusiva de vagas afirmativas para Pessoas com Deficiência Física, Deficiência Auditiva, Deficiência Visual, Deficiência Intelectual. Podem participar candidatos a partir de 14 anos, estudando a partir da 8ª série. Uma excelente oportunidade para quem busca capacitação reconhecida nacionalmente.

Quem pode fazer?

Ao ofertar o curso Assistente Administrativo no modelo Aprendiz PCD, com turma exclusiva de vagas afirmativas para Pessoas com Deficiência, a Findes e o Senai têm o objetivo de preparar mão de obra capacitada e promover mais oportunidades para pessoas com deficiência conquistarem uma carreira e inserção no mercado no mercado de trabalho.

No curso de Assistente Administrativo, os aprendizes executam atividades de rotinas administrativas, organização de documentos e apoio logístico no ambiente de trabalho da empresa.

* Por Wing Costa