A formatura dos alunos do curso técnico em Desenvolvimento de Sistema será no final de fevereiro

 

Ter uma boa qualificação é essencial para garantir espaço no mercado profissional. Por isso, o Senai ES, por meio da Educação Básica articulada com a Educação Profissional (Ebep), vai formar a quarta turma do curso técnico em Desenvolvimento de Sistemas, no final deste mês. A iniciativa promove a formação técnica integrada ao Ensino Médio do Sesi ES.

A capacitação possibilita ao aluno atuar na área de programação e desenvolvimento de software, visando as condições técnico-tecnológicas para atender as exigências da área.

Para um dos formandos, Alysson Santiago, 18 anos, a experiência foi desafiadora. “No Desenvolvimento de Sistemas é comum nos depararmos com problemas que não sabemos como resolver, mas mesmo assim, quando superamos esses desafios e vemos o código ‘rodando’ é muito satisfatório”, afirmou.

Ele declara que sempre teve os olhos voltados para a programação. E foi no curso de Desenvolvimento de Sistemas que viu a oportunidade de se aprofundar na criação de aplicativos, setor que despertou o interesse e foi inclusive, tema do seu trabalho de conclusão de curso.

“É como resolver um desafio de matemática ou passar de fase de um jogo, sempre tem um novo desafio e essa é a magia da coisa”, destacou o egresso.

 

Ensino integrado

Oferecer, de forma gratuita e simultânea, o Ensino Médio articulado à formação técnica para a indústria. Essa é a proposta do Programa de Educação Básica e Educação Profissional (Ebep).

O aluno tem a oportunidade de cursar o Ensino Médio unindo a formação da Educação Básica oferecida pelo Sesi com a educação profissional do Senai. Em três anos, os alunos saem da escola prontos para construir uma carreira de sucesso no setor industrial.

*Por: Kamily Rodrigues