O Senai ES e o Sebrae/ES convidam as micro, pequenas e empresas da indústria, que buscam melhorar a eficiência e a produtividade dos processos, para uma palestra gratuita que promete alavancar o negócio. No próximo dia 20 de setembro, as instituições promovem o webinar “Novas Tecnologias: A Indústria 4.0 e suas aplicações”, a partir das 19h, em plataforma on-line.

A indústria 4.0 é um movimento de transformação que vem revolucionando a forma que as empresas fabricam, melhoram e distribuem seus produtos. Novas tecnologias são testadas e utilizadas pelas indústrias com o objetivo de aumentar a produtividade, integrar a cadeia produtiva, reduzir desperdícios e riscos nos processos.

Na palestra será possível conferir um pouco mais sobre as novas tecnologias e como seu uso pode acarretar em resultados positivos aos pequenos negócios. O conhecimento que será compartilhado fica a cargo de Edmilson Queiroz dos Santos Filho, mestre em Engenharia de Teleinformática, coordenador de Inovação do Instituto Senai de Tecnologia em Eficiência Operacional do Espírito Santo.

Assuntos como: o que é e a história da indústria 4.0, Internet das Coisas (IoT), aplicações e benefícios para os pequenos negócios e a atuação do Instituto Senai de Tecnologia, serão abordados na palestra.

 

Webinar “Novas Tecnologias: A Indústria 4.0 e suas aplicações”
Data: 20/09 (segunda-feira)
Horário: 19h
Palestrante: Edmilson Queiroz dos Santos Filho, coordenador de Inovação do Instituto Senai de Tecnologia em Eficiência Operacional do Espírito Santo
Público-alvo: Micro, pequenas e empresas em geral do segmento industrial
Palestra gratuita.