Feita pelo instituto Officina Sophia a pedido do jornal Estadão, pesquisa ouviu 1,5 mil empresas nas regiões Sudeste, Sul, Centro-oeste e Norte do Brasil, entre abril e maio deste ano

Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) ficou em primeiro lugar na pesquisa Escolha PME 2019, que mede o nível de satisfação de pequenos e médios empresários, no quesito serviço de centros de formação profissional.

Realizada entre abril e maio deste ano, a pesquisa feita pelo instituto Officina Sophia, a pedido do jornal Estadão, ouviu 1.500 empresas, e o índice de satisfação com o SENAI, que em 2018 ficou em 93 pontos, este ano, chegou a 95 pontos, sendo a fornecedora mais bem avaliada de toda a pesquisa.

Para o gerente-executivo de Educação Profissional do SENAI, Felipe Morgado, o índice de satisfação levantado pelo estudo é reflexo de ações recentes, buscando cada vez mais a oferta de cursos que possam atender as demandas da Indústria 4.0, de olho nas profissões do futuro.

“Esse resultado comprova a eficácia do nosso esforço em buscar a excelência na formação profissional, desde novas tecnologias industriais, como em metodologias inovadoras, aplicadas na educação profissional”, explica.

O SENAI é referência internacional em educação profissional

A pesquisa mostrou ainda que 75% dos entrevistados priorizam o serviço como critério de escolha quando vão buscar um centro de formação profissional.

Dentre as entrevistadas pela pesquisa, foram ouvidas empresas de pequeno e médio porte da indústria, comércio e serviço nas regiões Sudeste (com 63% dos entrevistados), Sul (13%), Centro-oeste (5%), Norte (6%), e Nordeste (12%).

Via CNI