O Serviço Nacional da Indústria do Estado do Espírito Santo – Senai-ES, em parceria com o Sindinfo – Sindicato da Indústria de Informática (Hardware e Software), Robótica, Manutenção e Desenvolvimento de Hardware, Atividades Correlatas, Similares e Conexas do Estado do Espírito Santo – , desenvolveu o Programa de Formação Profissional em Tecnologia da Informação, por meio do qual serão ofertados diversos cursos de aperfeiçoamento e qualificação para as empresas associadas.

Com o objetivo de promover a atualização tecnológica da mão de obra das suas empresas associadas, o Programa foi elaborado após pesquisa realizada pelo sindicato para identificar as principais demandas por formação profissional do setor e ações que poderiam ser realizadas para incrementar os negócios em TI.

Em junho, serão ofertados 14 cursos de aperfeiçoamento profissional no Senai Vitória, com duração média de 40 a 90 horas e 15 vagas por turma. As inscrições serão realizadas na secretaria da unidade. Informações pelo telefone: 3334- 5201. Confira a lista de cursos:

NOME DO CURSO

CARGA HORÁRIA

Análise de Requisitos

40h

JAVA – Linguagem de Programação Orientada a Objetos

80h

Teste de Software

30h

Arquitetura de Software

60h

Administração de Banco de Dados SQL Server

44h

DBA – MySQL

30h

Programação para Desktop utilizando o Delphi

60h

Desenvolvimento de Aplicativos Móveis Híbridos para Smartphones e Tablets

60h

Design de Interface

24h

Dimensionamento de software pontos de função

40h

Linguagem de Programação PHP

60h

Banco de Dados Oracle utilizando a Linguagem SQL

44h

Programação de Páginas para Internet usando HTML5 e CSS3

60h

Programação com C# na Plataforma .Net

90h