As inscrições são para o primeiro semestre de 2024 e as aulas começam no dia 1° de fevereiro. As oportunidades são para cursos pagos e tem possibilidade de financiamento estudantil. Essa é uma excelente chance de acesso ao ensino técnico e a o mercado de trabalho

O Senai ES está com matrículas abertas para o primeiro semestre deste ano. Essa é uma ótima oportunidade para quem busca uma formação voltada para atender as demandas da Indústria 4.0 e do novo mercado de trabalho. Ao todo, são 1.975 vagas e as matrículas podem ser realizadas no site loja.senaies.com.br ou na unidade mais próxima de você.  

Para se inscrever, o candidato deve ter, no mínimo, 16 anos completos, estar cursando a 2ª ou 3ª série do Ensino Médio, ou comprovar a conclusão das atividades escolares.  

“Os cursos são ofertados em duas modalidades de ensino: presencial e semipresencial. No formato semipresencial, os alunos têm 80% das aulas no ambiente on-line e 20% presenciais. Isso porque o ensino do Senai é conhecido por ser mão na massa, ou seja, o aluno aprende executando e simulando o dia a dia do ambiente de trabalho”, explica a gerente executiva de Educação do Senai Es, Tatiane Franco. 

Entre as turmas ofertadas pelo Senai neste primeiro semestre do ano, são destaques os cursos: Técnico em Desenvolvimento de Sistemas, Técnico em Eletromecânica, Técnico em Eletrotécnica, Técnico em Manutenção e Suporte em Informática, Técnico em Logística, Técnico em Mecânica, Técnico em Alimentos, Técnico em Segurança do Trabalho e Técnico em Edificações.  

As vagas estão divididas entre as unidades Senai de Aracruz, Cachoeiro de Itapemirim, Colatina, Linhares, Serra (Civit), Vila Velha (Araçás), São Mateus e Vitória. 

 

Financiamento 

Com a parceria entre o Senai ES e o Sicoob, agora o aluno pode financiar o curso de habilitação técnica, com taxas diferenciadas e parcelas em até o dobro do tempo do curso. Acessando aqui é possível simular o financiamento. 

Os cursos possuem mensalidades a partir de R$159,00. Mais informações podem ser adquiridas diretamente na unidade Senai de sua escolha ou pelo telefone 0800 102 0880, de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h (exceto feriados nacionais e locais). 

 

Por que escolher o Senai ES? 

O Senai ES possui altos índices de empregabilidade: mais de 84% dos alunos que fizeram Senai estão empregados, isso porque grande parte das indústrias capixabas preferem os alunos egressos do Senai na hora de efetuar uma contratação. O ensino do Senai é mão na massa, tendo o foco na aprendizagem prática.  

Além disso, os cursos são reconhecidos pelo Ministério da Educação (MEC) e o certificado de conclusão possui validade nacional. É a partir dessa formação profissional que as indústrias capixaba e brasileira têm a oportunidade de absorver mão de obra qualificada e preparada para os desafios do mercado.  

O currículo do Senai ES possui matérias voltadas para as necessidades da Indústria 4.0 e as unidades contam com laboratórios e oficinas de alto padrão, onde são realizadas as aulas práticas. 

 

Por Jamilly Vaz