O Senai ES, em parceria com a Prefeitura da Serra, vai disponibilizar 200 vagas de cursos gratuitos de qualificação profissional por meio do Projeto QualiSerra. O contrato foi assinado simbolicamente nesta terça-feira (31), no gabinete do prefeito Sergio Vidigal.

Os cursos serão ministrados no Senai Civit, na Serra, e oferece oportunidades também para adolescentes de 16 anos, além das opções de turno vespertino e matutino.

As vagas serão distribuídas em cinco cursos: Caldeireiro, Mecânico de Máquinas Industriais, Soldador de Estruturas no Processo MAG, Soldador no Processo TIG e Assistente de Planejamento, Programação e Controle da Produção.

O evento contou com a presença da secretária de Assistência Social e Trabalho, Emprego e Renda, Cláudia Silva, o diretor Regional do Senai, Cláudio Marcassa, e do vice-presidente da Findes, Paulo Baraona.

“Não há ferramenta mais potente do que a educação e se qualificar é o caminho para inserção no mercado de trabalho. O projeto vai trazer inclusão produtiva e social e nos ajudará a subsidiar a demanda de mão de obra das empresas sediadas em Serra”, afirmou o diretor Regional do Senai, Cláudio Marcassa.

“O melhor investimento é aquele que a gente faz em pessoas. E neste, nós estamos investindo em alguém que já vai ser absorvido pelo mercado de trabalho”, comentou o prefeito Sergio Vidigal.

A secretária de Assistência Social e Trabalho, Emprego e Renda da Serra, Cláudia Silva, comentou sobre o objetivo do projeto.

“Um dos compromissos do Plano de Governo do prefeito Sergio Vidigal é o incentivo a qualificação dos moradores do município. Nosso objetivo com o projeto QualiSerra é gerar oportunidades e dar condições dignas para inserção no mercado de trabalho, promovendo a autoestima e autonomia das pessoas”, afirmou Cláudia Silva.

Na próxima quinta-feira (02), será publicado no Diário Oficial da Serra o edital para realização do Processo Seletivo dos alunos, com o cronograma da seleção.

O público a ser alcançado é formado prioritariamente pelos moradores do município, desempregados; em vulnerabilidade social; inscritos no Cadastro Único; inscritos no Sine Serra e Pessoas com Deficiência – PCD.

Participe e fique atento para não perder os prazos!

 

*Por: Natália Magalhães, com informações da assessoria da Prefeitura da Serra