A instituição é 1º lugar do Marcas Ícones 2022, da Rede Vitória, na categoria Curso Técnico Profissional. É nona vez que a instituição conquista o prêmio.

O Senai ES foi a marca mais lembrada pelos capixabas no segmento “Curso Técnico Profissional” no Marcas Ícones 2022, da Rede Vitória. A instituição foi mencionada por 17% dos entrevistados.

Essa é a nona vez que o Senai ES é lembrado pelo Marcas Ícones pela sua Educação Profissional de Excelência. O prêmio está em sua 10ª edição e reconhece as marcas mais queridas pelos capixabas em evidência.

“Esse é um reconhecimento importante para o Senai ES e que nos mostra mais uma vez que estamos percorrendo o caminho correto. A instituição tem um olhar voltado para o futuro do trabalho e às necessidades do mercado, com uma grade curricular que desenvolve as competências e habilidades socioemocionais dos alunos, já no caminho das tecnologias da Indústria 4.0. Esse olhar está inserido em todos os nossos produtos, desde os cursos de Iniciação Profissional, bem como os nossos Cursos Técnicos, sempre oferecendo o ensino mão na massa”, aponta o diretor regional do Senai ES, Cláudio Marcassa.

O resultado do Marcas Ícones é reflexo dos melhores resultados em formação e qualificação técnica de seus alunos, com altos índices de empregabilidade na indústria do Estado. Dados internos indicam que, atualmente, 95% da indústria brasileira prefere contratar egressos da instituição. No Espírito Santo, o índice chega a 96%.

O Senai ES oferece o que tem de melhor em infraestrutura, prática e conhecimento por meio de tecnologias digitais.  Atualmente, o Senai ES possui 13 unidades móveis de ensino e nove unidades operacionais fixas em Vitória, Vila Velha, Serra, Cachoeiro de Itapemirim, Linhares, Colatina, São Mateus, Aracruz e Anchieta.

Marcas Ícones

Em 2022, o Marca Ícones chega a sua 11ª edição. A pesquisa foi realizada pela Kantar Insights em parceria com a Rede Vitória, de fevereiro a março de 2022, e mostrou quais são as marcas que o público tem preferência.

Foram ouvidos mais de 600 moradores da Grande Vitória. Participaram homens e mulheres, com mais de 16 anos, das classes sociais A, B e C.

Neste ano, o tema do projeto foi “Marcas memoráveis que transformam o agora”, em sintonia com as pautas de inovação, transformação e adaptação, tão necessárias e urgentes na atualidade.

* Por Fiorella Gomes