Jogo simula o funcionamento do chão de fábrica e estimula os participantes a aplicar as ferramentas do Lean para melhorar os resultados e aumentar a eficiência do negócio.  Mas corre, as vagas são limitadas.

 

Já pensou em aprender um pouco mais sobre o Lean Manufacturing, ou Manufatura Enxuta, só que de maneira lúdica? Essa é proposta da oficina “Lean Game Tabuleiro: Uma experiência produtiva” que será oferecida pelo Senai ES. O jogo simula o funcionamento do chão de fábrica de uma empresa e foi desenvolvido para facilitar a transferência de conhecimento sobre as ferramentas de manufatura enxuta de forma lúdica. 

“O objetivo é possibilitar a vivência dos participantes nos princípios do Lean, ao gerar estímulos e desmistificar a sua aplicação de maneira extrovertida, lúdica e inovadora no dia a dia das empresas. Ao aliar teoria e prática conseguimos desenvolver a capacidade e competência requeridas pelo mundo do trabalho”, diz a especialista de negócios do Instituto Senai de Tecnologia (IST), Edilânia Da Rós Bozzi.  

Metodologia 

Essa metodologia de jogos para a disseminação da cultura Lean está inserida na Metodologia Senai de Educação Profissional (MSEP), instituindo um modelo dinâmico na aplicação dos conhecimentos de modo sistêmico.  

Ao final, os jogadores estarão aptos a aplicar os fundamentos em sua prática profissional. Assim, poderão desenvolver ações voltadas para redução de custos e eliminação de desperdícios, seguindo a busca pela otimização operacional e de recursos. 

Essa é a sua oportunidade de aprender de maneira dinâmica e criativa.

A oficina 

A oficina é voltada para os profissionais de toda e qualquer empresa independente do porte ou setor, estudantes, consultores e profissionais autônomos ou em busca de recolocação no mercado que desejam conhecer a filosofia do Lean Manufacturing. Para participar, basta ter acima de 18 anos.  

O treinamento será realizado no modelo presencial, na unidade do Senai Vitória. Serão duas turmas com capacidade máxima para 18 alunos cada. A primeira turma será nos dias 26 e 27 de outubro e a segunda nos dias 09 e 10 de novembro. A carga horária do curso é de oito horas, com aula das 18h às 22h, e entrega de certificado.  

Inscrição aberta enquanto houver vagas. O valor por aluno é de R$ 180,00 reais e o pagamento pode ser feito via boleto, pic pay ou cartão de crédito ou débito. 

*Por Fernanda Gomes