Alunos do Senai encerram programa de estágio em inovação e tecnologia
Cinco alunos dos cursos técnicos participaram do programa Estágio Senai Inova Tech, realizado em parceria com o IEL-ES
A emoção tomou conta do encerramento da primeira edição do programa Estágio Senai Inova Tech!
A iniciativa, realizada em parceria com o Instituto Euvaldo Lodi (IEL-ES), rendeu muito aprendizado, vivências, histórias, conhecimento e até premiação aos cinco jovens alunos dos cursos técnicos do Senai ES.
“Sabemos como o estágio muda a vida das pessoas. Falo por mim, pois, lá atrás, quando entrei para ser estagiária no Senai, virei professora, consultora, fui crescendo e hoje lidero a área de tecnologia e inovação. Que essas áreas, repletas de etapas, processo, coisas simples e complexas, tenham influenciado um pouquinho na vida de cada um”, diz a gerente executiva de Inovação e Tecnologia do Senai ES, Juliana Gavini.
Durante o estágio, os estudantes integraram as equipes de Soluções em Tecnologia e Inovação (STI) da instituição, e colocaram em prática o aprendizado em sala de aula. Em oito meses, tiveram a oportunidade de aprimorar as habilidades e conhecimentos.
“Ter trabalhado aqui agregou muito na minha vida e me deu conhecimentos que eu nunca imaginei ter, me fez progredir. Todo mundo que conheci aqui contribuiu. Foi incrível, só tenho a agradecer”, afirmou Arthur Teixeira, aluno do curso técnico em Desenvolvimento de Sistemas, que estagiou no Instituto Senai de Tecnologia (IST) em Eficiência Operacional no apoio em software.
A oportunidade foi muito marcante também para a aluna do curso técnico em Mecânica Lorena Amorim, que atuou no Findeslab na prototipagem. Ela ressaltou a importância de ter participado do Senai Inova Tech. “Minha experiência foi muito boa, acrescentou muito na minha vida pessoal e profissional. Agradeço muito a oportunidade que o IST me deu”, disse a estudante, que foi premiada com o troféu de “Aluno Destaque”, pela sua atuação, empenho e contribuição.
Inova Tech
O Programa de Estágio Inova Tech, encerrado no dia 18 de fevereiro, na sede do IST, une a expertise do IEL-ES em ser um hub de talentos para a indústria e a do Senai ES em ser referência em educação profissional, e tecnologia e inovação para o setor produtivo.
“O estágio proporciona a oportunidade que esse trabalho seja contínuo. Só temos a agradecer ao time do IST e do Findeslab pela confiança, e que essa seja a primeira de muitas outras turmas“, destaca o superintendente do IEL-ES, Alessandro de Castro.
Além de conhecerem os produtos e serviços oferecidos pelo time de STI, os alunos também receberam dicas e orientações quanto a área de recursos humanos.
Os alunos do Senai ES que foram selecionados para integrar o Programa de Estágio Senai Inova Tech, participaram do evento de encerramento do projeto, que aconteceu dia 18 de fevereiro no Instituto Senai de Tecnologia (IST).
A vivência permitiu aos estudantes classificados, atuar nas áreas de tecnologia e inovação, além de colocar em prática e aprimorar o que havia sido aprendido durante o curso técnico.
No dia do evento, os alunos puderam falar sobre suas experiências. “Ter trabalhado aqui agregou muito na minha vida e me deu conhecimentos que eu nunca imaginei ter, me fez progredir muito. Todo mundo que eu conheci aqui contribuiu muito. Trabalhar aqui é incrível, só tenho a agradecer”, afirmou Arthur Teixeira, aluno do curso técnico em Desenvolvimento de Sistemas, que estagiou no Instituto Senai de Tecnologia (IST) em Eficiência Operacional.
A oportunidade foi muito marcante também para a aluna do curso técnico em Mecânica Lorena Amorim, que aprendeu com o time do IST e do Findeslab. Ela ressaltou a importância de ter participado do Senai Inova Tech. “Minha experiência foi muito boa, acrescentou muito na minha vida pessoal e profissional. Agradeço muito a oportunidade que o IST me deu”, disse.
O Programa de Estágio une a expertise do IEL-ES em ser um hub de talentos para a indústria e a do Senai em ser referência em educação profissional, e tecnologia e inovação para o setor produtivo.