Aqui no Senai temos várias opções de cursos para quem quer aprender uma profissão ou se qualificar ainda mais para o mercado de trabalho.

Oferecemos aos nossos alunos ampla formação prática, o que nos torna referência mundial em educação profissional.

Mas isso já é algo consolidado por quase sete décadas de atuação e você já deve saber.

O que talvez não saiba é que, no Espírito Santo, existem cursos técnicos que você só encontra no Senai.

Confira abaixo!

Carta Mestra

Achou que tinha acabado?

Não mesmo!

Existe um fator extra que torna todos os outros cursos do Senai Espírito Santo diferentões, mesmo aqueles que podem ser encontrados em outras instituições do Estado.

Nós entendemos de Indústria 4.0 e te preparamos para o futuro do mercado de trabalho.

Duvida?

Vem cá que eu te provo!

Para este ano de 2019, todos os cursos do nosso portfólio passaram a ter foco específico para as demandas da 4ª Revolução Industrial.

Exemplo: Técnico em Vestuário com foco em Design de Moda ou Técnico em Desenvolvimento de Sistemas com foco em Programação de Aplicativos.

E essa tomada de decisão não foi aleatória: nos baseamos em dados como o do Fórum Econômico Mundial, que aponta que o mercado deve sofrer profundas mudanças pautadas pelo avanço da tecnologia até 2022, resultando na transformação do modus operandi das profissões hoje existentes e criando 133 milhões de novos postos de trabalho.

Além disso, nosso Diretório Nacional realizou um levantamento e chegou a conclusão que 30 novas profissões vão surgir em oito áreas do setor industrial que mais devem ser impactadas pela nova revolução.

Assim, preparamos um grade curricular para que nossos alunos se tornem profissionais completos, aprendendo os conceitos das principais tecnologias habilitadoras da Indústria 4.0, como sensoriamento, virtualização, internet das coisas, big data, além de conhecimentos sobre as novas tecnologias digitais, técnicas de programação e análise de dados, resolução de problemas complexos, por meio das chamadas competências socioemocionais.

Os cursos técnicos do Senai-ES também contemplam conhecimentos de Lean Manufacturing como forma de capacitar os alunos a identificar os desperdícios, tratar os gargalos e aumentar a produtividade da indústria.

 

Por Fiorella Gomes