Industria 4.0Você certamente já ouviu falar sobre Indústria 4.0. O novo modelo de produção industrial, que integra mão de obra humana a softwares e processos automatizados e robôs, já é realidade em grande parte das indústrias pelo mundo e diminui custos, otimiza processos e traz infinitas possibilidades de aumento de produtividade e qualidade.

O Brasil precisa adotar o modelo de indústria 4.0 com urgência em mais da metade dos setores industriais para alcançar competitividade internacional. Mesmo com a enorme necessidade de implantar tecnologia e inovação da 4ª revolução industrial, ainda existem muitas dúvidas quanto às características, processos e produtos de indústrias 4.0. Por isso o Senai oferece gratuitamente um curso online explicando estas e outras questões relativas ao assunto.

As inscrições podem ser feitas clicando aqui e o curso tem 20 horas de duração, em aulas ministradas totalmente no modelo de Ensino à Distância (EaD). A participação na capacitação possibilita ao aluno entender melhor assuntos como Internet das Coisas, Robótica Avançada, Computação em nuvem, Integração de Sistemas, Manufatura Digital, Manufatura Aditiva, Segurança Digital e Big Data.

 

Por Elaine Maximiniano