O aplicativo conta com três categorias. São elas Play List, Play no Whats e Play Plus 

 

Agora que você já conhece um pouco do Senai Play, que tal saber mais sobre a plataforma, conhecer a metodologia de ensino e as categorias disponíveis dentro do aplicativo? 

Na plataforma, você encontra microcursos e minicursos baseado na metodologia de microlearning, quando a abordagem de aprendizagem on-line trabalha pequenas doses de conhecimento em uma curta duração. Entre os minicursos estão disponíveis mais de 10 trilhas de aprendizagem. 

Para tornar o processo de aprendizagem ainda mais dinâmico, o Senai Play conta com medalhas digitais autenticadas por tecnologia blockchain, que os usuários recebem ao final do curso.  

Faz parte do aplicativo também o recurso de gamificação, abrindo a possibilidade de os usuários receberem XP, que são pontos de experiência por realização de atividades e poderão conquistar novos níveis de usuário com essa pontuação.  Ao acessar o perfil, o usuário pode visualizar a quantidade de XPs, atividades realizadas, ranking de classificação dos usuários e muito mais! 

Conheça agora as três categorias de cursos:  

Play List 

A categoria Play List oferece cursos em formato de podcast. Nela, os cursos são divididos em episódios, facilitando o aprendizado. Entre as capacitações ofertadas estão “Desvendando a Fluência Digital” e “Desvendando a Economia Circular”.  

É preciso se atentar ao fato de que para conseguir o certificado, é essencial que o curso seja realizado a partir da execução dos áudios na plataforma do Senai Play. Além disso, quem opta por esse tipo de curso deve realizar uma avaliação para obter a certificação.  

Play no Whats 

As aulas por WhatsApp são possíveis devido a categoria Play no Whats aud, que disponibiliza cursos bem completos de “Fluência Digital”, “Economia Circular” e “Desvendando a Indústria 4.0”. São fornecidos aos alunos diversos recursos didáticos, como textos, imagens, vídeos, áudios, planilhas e ebooks.  

Play Plus 

Fornece cursos de temáticas atuais como “Transformação Digital”, “Vendas 4.0”, “LGPD”, “Empreendedorismo”, “Fluência Digital” e “Economia Circular”.  

Nesta categoria, você encontra microcursos com carga horária de até 10 horas e minicursos com carga horária de até 60 horas. 

 

*Por: Kamily Rodrigues