Ferramenta de leitura, aprendizado, cultura e lazer já está disponível para os alunos das instituições

 O Sesi ES e o Senai ES lançam mais um canal de conhecimento: a Biblioteca Digital. Essa é uma ferramenta de leitura, aprendizado, cultura e lazer, direcionada aos alunos, professores e instrutores das instituições, e também aos demais colaboradores da Findes.

Nela, os usuários encontram um acervo técnico que pode ser usufruído por alunos do Novo Ensino Médio do Sesi ES e dos cursos profissionalizantes do Senai ES. Para acessar, é só clicar aqui.

Atualmente são 387 livros digitais, divididos em diversas áreas do conhecimento, como informática, eletromecânica, administração/logística, construção civil, redes, telecomunicações e saúde, entre outros voltados a educação profissional.

Os livros digitais são contratados por meio da Biblioteca Digital da Saraiva – BDS, referente ao acervo de Ensino Técnico Profissionalizante da Editora Érica.

“Ler é se transportar para outra dimensão, é viajar na imaginação, é descobrir e agregar conhecimentos. O índice de leitura ainda é baixo entre a população brasileira, com uma média de 2,6 livros por ano, segundo a última Pesquisa Retratos da Leitura no Brasil do Instituto Pró-Livro (2020). E com a intenção de proporcionar que o conhecimento chegue a qualquer lugar, lançamos a Biblioteca Digital, importante ferramenta para tornar mais ágil o acesso e obtenção de informações, com a expectativa de colocar a prática de leitura na rotina das pessoas de todas as idades”, explica o superintendente do Sesi ES, Cláudio Marcassa.

 

Como acesso? 

A matrícula e senha utilizados para acessar o acervo digital são gerados no cadastro no software Pergamum – que pode ser realizado nas unidades operacionais do Sesi e do Senai, e também na sede da Findes.

Por meio deste serviço, o usuário tem acesso às informações bibliográficas dos acervos e livros digitais – técnicos profissionalizantes – na íntegra. Tudo em uma única ferramenta de busca.

Aproveite a oportunidade de ficar bem informado, sem sair de casa.

 

Confira aqui o passo a passo para ter acesso à Biblioteca Digital

 

 

 

*Por Raianne Trevelin