São 322 vagas para o segundo semestre de 2022 em oito áreas de atuação

Você sabia que o Ensino à Distância – ou EaD para os íntimos – pode ser um bom aliado na hora de investir na carreira profissional?

Seja pela flexibilidade de horário ou pela facilidade de acesso, precisando contar apenas com um dispositivo digital com acesso à internet, esse formato de ensino é ideal, inclusive, para quem já está inserido no mercado de trabalho e pretende adquirir novas habilidades ou expandir os seus conhecimentos.

Agora, imagina poder também contar com um ensino aliado à prática?

Bom, essa é uma condição que você só encontra aqui no Senai ES. Estamos com 322 vagas abertas no Ensino à Distância (EaD) para este semestre. As oportunidades são para as áreas de Eletrotécnica, Eletromecânica, Logística, Mecânica, Manutenção e Suporte em Informática, Segurança do Trabalho, Internet das Coisas (IoT) e Cibersistemas para Automação.

Destacamos 5 vantagens do nosso EaD para você não perder essa oportunidade!

3º Workshop de Manutenção Automotiva 02

1 – Ensino aliado à prática:

Nosso modelo de educação a distância preserva a tradição do Senai de aprender fazendo. Ou seja, valorizamos tanto a teoria, quanto as atividades práticas, realizadas uma vez por semana nos laboratórios e oficinas das unidades.

Por isso, a carga horária é composta por 80% de encontros virtuais e 20% de práticas presenciais nos laboratórios e oficinas das unidades.

Bora ter um ensino mão na massa?

Laboratório Senai Aracruz

2 – Melhor infraestrutura de laboratórios

Se ainda não está convencido, saiba que contamos com a maior infraestrutura de laboratórios do Estado, onde você encontra equipamentos modernos e instrutores altamente especializados.

E o melhor: eles simulam o ambiente da indústria. Portanto, uma vez por semana, durante as atividades práticas, você poderá ter a vivência de uma fábrica de verdade.

Horário EaD

3 – Flexibilidade de horários

Quer mais um motivo?

Então, se liga que esse aqui é tudo o que você quer: estudar a hora que quiser!

Com o ensino à distância, você tem a possibilidade de definir o seu ritmo nos estudos. É só organizar o seu cronograma diário para realizar as atividades e as aulas em nossa plataforma.

Que tal?

EaD facilidade de ecesso

4 -Facilidade de acesso

Ah, Deus, mas como vou fazer isso?

Oras, você só precisa de um dispositivo digital com acesso à internet.

Nosso EaD pode ser acessado por meio do celular, tablet, notebook ou computador. Você terá acesso a e-books, videoaulas e um ambiente totalmente interativo.

Prático, não?

5 – Certificado com reconhecimento nacional

Mas EaD vale mesmo no mercado?

É claro que sim!

Nossos cursos são reconhecidos pelo Ministério da Educação (MEC) e o certificado de conclusão possui validade nacional.

Vamos juntos conquistar o mercado de todo o país?

* Por Fiorella Gomes

Bônus Track

Opa, não vá embora sem saber que:

durante o nosso curso EaD, você conta com um suporte técnico para retirar eventuais dúvidas quanto ao Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA).

Ah, mas como funciona isso?

Existem duas formas:  por meio de dúvidas, que serão respondidas posteriormente pelo instrutor da disciplina ou marcando um horário para conversar diretamente com o instrutor, dentro do ambiente virtual de aprendizagem.