O Sistema Findes promove, no dia 20 de fevereiro, a 10ª edição da Convenção Sesi-Senai-IEL. O tema de 2015 é: “Educação Que Transforma”. O evento será realizado no Centro de Convenções de Vitória, a partir das 7h30, e deve contar com a presença de 1 mil educadores e profissionais do Sistema Findes de todo o Estado.

 

Veja também: Galeria de fotos da 9ª Convenção Sesi Senai IEL

 

Realizada desde 2006, a convenção é uma oportunidade de capacitação, reciclagem e troca de experiências entre os educadores do Sistema Findes, contando sempre com palestrantes de renome nacional e mesmo internacional. Dessa forma, promove o desenvolvimento de conhecimentos, experiências e práticas que possam ser aplicadas no ambiente organizacional, favorecendo a busca pela excelência profissional.

 

A escolha do tema “Educação Que Transforma” tem como objetivo oferecer aos educadores da Rede Sesi, Senai e IEL um espaço de reflexão, com vistas à ampliação e compreensão das dimensões da educação de qualidade e a importância de transformar o espaço escolar/educacional em um espaço aberto à construção de aprendizagens significativas.

 

Confira a programação das atividades:

 

Das 7h30 às 8h30 – Credenciamento
Das 8h40 às 9h – Abertura da Convenção – Presidente do Sistema Findes/Cindes, Marcos Guerra
Das 9h às 10h30 – Apresentação cultural
Das 10h30 às 12h – Palestra Educação que Transforma – Palestrante Rivadávia Drummond
Das 12h às 13h30 – Almoço de integração
Das 13h30 às 15h – Palestra Democracia, Educação e Cidadania – Palestrante Roberto DaMatta
Das 15h às 15h30 – Coffee Break
Das 15h30 às 17h – Palestra Papo Firme: Vamos Falar sobre Educação – Palestrante Serginho Groisman
17h – Encerramento