Findes
Cindes
Sesi
IEL
Ideies

 

 

Quer reduzir o desperdício na sua empresa?

O primeiro passo é fazer o Mapa de Fluxo de Valor (MFV). Não sabe como? O SENAI te explica e te auxilia a fazer o MFV do seu negócio de forma simples para você começar a praticar a cultura Lean.

Lean é simplesmente “FAZER MAIS COM MENOS”, sem necessariamente trabalhar mais e sim trabalhar melhor! Ou seja, é o panorama ideal de qualquer negócio, no qual o valor do cliente é maximizado e os desperdícios reduzidos e até eliminados, aumentando assim a lucratividade.

O Mapeamento do Fluxo de Valor (MFV), que é uma das várias ferramentas do Lean Manufacturing, é um mapeamento em forma de diagrama simples, que possui uma simbologia própria e mostra o real estado dos processos da sua organização.

Com o mapeamento, é possível visualizar os fluxos de materiais e informações de cada processo, sendo evidenciados os desperdícios e os pontos de melhoria. Por exemplo: movimentos desnecessários na execução da atividade, desbalanceamento dos processos gerando gargalos e comunicação deficiente entre setores.

São mais de 150 empresa atendidas pela Consultoria em Lean e que através dela alcançaram um aumento médio de 64% em produtividade e redução de movimentação superior a 50%.

 

Se interessou por essa ferramenta e quer saber como construí-la?

Preencha o formulário abaixo e baixe “Os 7 passos para a construção do MFV.”