Patrícia Brazil é a palestrante da noite de abertura

Foi dada a largada para o Vitória Moda | Ano 12. Com o auditório da Findes lotado, o público conheceu nesta segunda-feira (23) o novo formato da semana de moda capixaba, que tem foco nas micro e pequenas marcas do setor.

Com o tema “A Moda em (R)evolução”, a edição deste ano aborda a evolução e a revolução do universo da moda para as empresas, profissionais do setor e toda a cadeia produtiva.

“Aproveitando esta revolução do mundo sobre os atos de consumo e forma de vida, nós resolvemos evoluir para um ambiente muito melhor e um modelo muito mais interativo e mais próximo, que vocês irão vivenciar de uma maneira emocionante durante essa semana”, explica José Carlos Bergamin, vice-presidente da Findes e presidente da Câmara Setorial da Indústria do Vestuário.

Temas como moda consciente, sustentável e acessível; construção de identidade local, respeito às diferenças; inovação dos processos para reduzir o desperdício na cadeia produtiva, com métodos que não produzam ou pelo menos minimizem o impacto ambiental são alguns dos assuntos que serão trabalhados durante a semana de moda capixaba.

 

Sesi/Senai

O Vitória Moda é uma iniciativa do Sistema Findes, realização Premium Marketing Promocional, correalização do Sebrae-ES e com o patrocínio Master do Senai-ES e patrocínio do Sesi-ES.

As duas entidades aportam recursos para desenvolver o setor, sob o aspecto da qualificação e inserção no mercado nacional, além de cuidarem da parte temática do evento para que a proposta de valor do Vitória Moda seja melhor compreendida.

“Esse é um evento que se conecta muito com o que o Sesi e o Senai têm a oferecer para a indústria e a sociedade capixaba. Quando a gente olha o que fazemos pelos capixabas, o que oferecemos na linha de Educação, da Inovação e Produtividade, sentimos uma grande sintonia com o setor de confecção, moda e design. Esse é um setor que não viver de se reinventar, de se modernizar e de evoluir, ele não sobrevive. É natural dele essa transformação constante”, afirmou Mateus de Freitas, superintendente do Sesi-ES e diretor regional do Senai-ES.

Palestras

Patrícia Brazil, fundadora do Grupo It Brazil, empresa pioneira em conectar marcas com influenciadores digitais no país, foi a convidada da noite de abertura. Ela ministrou a palestra “Moda Digital – do analógico ao 5G”, com um conteúdo inédito para o público do Vitória Moda.

Empreendedora desde os 20 anos, ela falou sobre suas experiências no mercado, o seu projeto “Ela Sonha, Ela Faz”, onde compartilha a história para diversas mulheres que querem fazer diferença na sociedade. Além disso, ela trouxe um pouco de suas pesquisas sobre o mundo digital e da moda em outros países, como Dubai.

Entre as lições da noite, Patrícia apresentou um panorama sobre como a chegada do 5G atrelada a inovação na moda, vai impactar o comportamento de compra.

“Alguém aqui já comprou na Amaro? Perceberam que depois eles ficam indicando os melhores produtos para você? Isso acontece porque eles usam a Inteligência Artificial. É o único e-commerce de moda que utiliza esse mecanismo hoje no Brasil”, contou. “Isso mostra que o shopping online vai mudar. Você mal comprou um produto, ele vai chegar na sua casa acompanhado de um voucher indicando algo que tenha ainda mais a ver com você, porque o seu comportamento de compra está registrado no seu celular e a loja tem acesso a isso em tempo real”. Sentencia.

Realidade já em outros países, principalmente da Ásia, Brazil trouxe novidades como o provadores virtuais e entregas de compras por drones não tripulados. Uma noite de muito aprendizado. 

Programação

Lilyan Berlim palestra na segunda noite de Vitória Moda | Ano 12

Nesta terça-feira (24), tem mais palestra de capacitação. Dessa vez, com Lilyan Berlim, doutora em Ciências Sociais pela UFRRJ e Mestre em Ciências Ambientais pela UFF.  O tema é super tendência no mercado: “A Roupa e o Ser Sustentável”. É às 19h, no auditório da Findes.

Os desfiles acontecem de 25 a 27 de setembro, no Ilha Buffet Álvares Cabral. Além da passarela, o local também contará com o Espaço Business, com estandes de marcas para venda e relacionamento; e o Espaço Gourmet, com happy hour aberto ao público. O funcionamento dos espaços será das 16h às 23h30, enquanto a apresentação das coleções das marcas começa às 19h, o primeiro bloco; e 20h, o segundo.

O último dia dos desfiles conta ainda com a palestra “Se adaptando as novas ferramentas de divulgação na moda”, de Victor De Prá Mota e Rodrigo Psy, com início às 16h30. O bate-papo acontece na própria passarela.

Por Fiorella Gomes

Serviço

Vitória Moda | Ano 12

Quando: 23 a 27 de setembro
Horário: 19h
Local: Auditório da Findes e Ilha Buffet Álvares Cabral
Inscrições: http://vitoriamoda.com/inscricoes/[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Detalhes da Programação

Quando: 23 de setembro
Horário: 19h
Local: Auditório da Findes
Palestra: “A Moda Digital – do analógico ao 5G” com Patrícia Brazil

 

Sobre a palestrante

Patrícia Brazil

Empreendedora desde 20 anos, é fundadora e CEO do Grupo IT BRAZIL, empresa pioneira em conectar marcas com influenciadores digitais no país. Assina cases digitais para marcas como Garnier, Niely, Dakota, Visa e Samsung. Além de ter criado, produzido e dirigido o #YOLO, que é a 1ª websérie brasileira a dar a volta ao mundo. Jovem e empreendedora, ela transformou a hashtag #ELASONHAELAFAZ em um movimento onde mais de 40 mil mulheres compartilham o dia a dia de seus negócios nas redes sociais, gerando apoio e transformação.


Quando: 
24 de setembro
Horário: 19h
Local: Auditório da Findes
Palestra: “A Roupa e o Ser Sustentável” com Lilyan Berlim

 

Sobre a Palestrante

Lilyan Berlim

Doutora em Ciências Sociais pela UFRRJ e Mestre em Ciências Ambientais pela UFF. Especialista em Arte. Autora do livro Moda e Sustentabilidade, uma reflexão necessária. Graduada em Letras. Curadora da Mostra de Moda e Design Sustentáveis do Paraty Eco Festival, Docente em diversos cursos de graduação, Gestora do curso Moda Contemporânea em Paris, ministrado na ESMODE Paris.


Quando:
 27 de setembro
Horário: 16h30
Local: Passarela do Ilha Buffet Álvares Cabral
Palestra: “Se adaptando as novas ferramentas de divulgação na moda” com Victor De Prá Mota e Rodrigo Psy

 

Sobre os Palestrantes

Victor De Prá Mota e Rodrigo Pysi

Victor De Prá Mota é formado em Administração e Fotografia pela Universidade Vila Velha. Além disso, é pós-graduado em Marketing pela UVV e possui Mestrado em Conceito e Criação Fotográfica pela Escuela de Fotografia y de de Técnicos de Imagen EFTI de Madri (Espanha). Ele acumula experiências com criação e produção voltados para fotografia em âmbito local e internacional , e ainda, é proprietário da Máster Sign Comunicação visual desde 1997 e professor, diretor e fotografo do Studio BASE 40 desde 2007. Rodrigo Pysi é fotógrafo, filmMaker e diretor de criação na Studio Base 40 e CrepaxFilm

Dia 01

Quando: 25 de setembro
Local: Ilha Buffet Álvares Cabral
Bloco I:
19h
Marcas:
Colaborativo, Gritaah e Epzodium
Bloco II: 20h
Marcas: Florest e Maldivas Beachwear

Dia 02

Quando: 26 de setembro
Local: Ilha Buffet Álvares Cabral
Horário Bloco I: 19h
Marcas: Nananne, Coccus, Loca Studio Livre
Horário Bloco II: 20h
Marcas: Florest e  Maldivas Beachwear

Dia 03

Quando: 27 de setembro
Local: Ilha Buffet Álvares Cabral
Horário Bloco I: 19h
Marcas: Spetáculo de Mulher, Onland e Bary
Horário Bloco II: 20h
Marcas: Verônica Santolini e Angorá

Quando: 25 a 27 de setembro
Horário: 16h30 às 23h30
Local: Ilha Buffet Álvares Cabral
Com: exposição de marcas parceiras e happy hour aberto ao público