Evento será realizado nos dias 11 e 12 junho no Centro de Convenções de Vitória

 

O Sesi e o Senai vão participar do Congresso Estadual de Recursos Humanos (CEARH) 2019, que acontece nos dias 11 e 12 de junho, no Centro de Convenções de Vitória.

Realizado atualmente, o CEARH reúne centenas de profissionais, líderes em geral e especialistas, promovendo a disseminação de conhecimento e a interatividade, com discussões de temas que estão sempre em pauta nas organizações.

Neste ano, o tema é “Inteligência Artificial e Criativa: novos tempos, novos desafios” e a programação vai mostrar como a transformação digital e soluções criativas se complementam, fazendo conexões que podem revolucionar o mercado. Criatividade humana e máquinas podem transformar, inspirar, construir e impulsionar o desempenho das pessoas e dos negócios.

Neste contexto, o superintendente do Sesi-ES e diretor regional do Senai-ES, Matheus Freitas fará parte de um painel temático “Como estamos construindo o futuro em nossas organizações?” ao lado Argentino Oliveira Neto (Suzano), Rogério Salume (Wine) e Mauro Kreuz (CRA).

As instituições do Sistema Findes também estarão com um stand na EXPOCEARH. Essa feira do congresso estadual é uma vitrine de tudo que está acontecendo no setor de gestão de pessoas. É um espaço interativo em que os participantes têm a oportunidade de conhecer as inovações e desenvolvimento de trabalhos de outras empresas.

O Senai realiza duas mini-palestras no espaço: a primeira é “Aumente a produtividade de sua equipe com o uso das ferramentas gameficadas do Senai”, e a segunda é “Desvendar 4.0”, em sobre a Indústria 4.0.  Já o Sesi traz a mini-palestra “A importância da gestão de saúde e segurança do trabalho nas empresas”.

Palestras

Segundo a diretora executiva de Congresso da ABRH-ES, Alessandra Zanotti, o CEARH 2019 traz ainda reflexões de como máquinas e humanos estão evoluindo nestes tempos de rápidas mudanças e como podemos lidar com esses novos desafios e oportunidades que essa coexistência nos traz. Para abordar esses temas,  foram convidados palestrantes de renome como Martha Gabriel (Palestrante), Pedro Ramos (TAP), Andressa Pinheiro e João Zaggia (Triunica), Paulo Almeida (FDC), Vânia Ferrari (Palestrante e Youtuber), Glaucimar Peticov (Bradesco), Glenda Kozlowski (Globo), Janete Vaz (Laboratório Sabin) e Denize Dutra (Professora FGV).

A presidente da ABRH-ES, Kátia Vasconcelos, ressalta que é uma excelente oportunidade para que aconteçam conexões com outros profissionais, já que se consegue atrair uma diversidade de setores. “Além disso, temos a EXPOCEARH, a feira que nos permite conhecer novas soluções por meio da exposição de produtos e serviços, ou seja, em tempos de grandes transformações ter a oportunidade de, anualmente, parar por dois dias e poder ter encontros qualificados que permitam a atualização, é sempre uma grande oportunidade para qualquer profissional”.

As inscrições podem ser feitas pelo endereço www.abrhes.org.br/cearh2019.

*Por Fiorella Gomes, com informações da P6 Comunicação (Assessoria da CEARH)