Guerra ao lado do vice-presidente institucional e do diretor adjunto da diretoria regional, Paulo Joaquim do Nascimento e Wilmar Barros Barbosa, respectivamente

 

O presidente do Sistema Findes, Marcos Guerra, visitou nesta terça-feira, dia cinco de abril, as obras de reforma e ampliação do Centro Integrado Sesi/Senai de Linhares e o local onde será implantado o primeiro Sesi Saúde no município. Acompanhado do vice-presidente institucional da Findes na região, Paulo Joaquim do Nascimento, além de diretores e executivos, Guerra conferiu o andamento das duas entregas previstas para a cidade no Plano de Investimentos do Sistema Findes.

 

Matérias relacionadas

Obras do Sistema Findes em Cachoeiro fortalecem indústria local

Comitiva visita obras em Colatina

 

Com os dois projetos, Linhares receberá mais de R$ 15 milhões em obras e equipamentos somente em 2016. Ao todo, 16 inaugurações serão realizadas até o fim do ano, um investimento histórico. “Mesmo diante de um ano de incertezas, temos trabalhado a todo vapor para entregar unidades modernas, atualizadas com o que há de melhor na indústria, formando profissionais capacitados para enfrentar a crise”, destacou o presidente.

 

“A Diretoria da Findes em Linhares e região representa um dos setores produtivos mais atuantes e relevantes do Espírito Santo. Ampliar a qualificação profissional e melhorar a qualidade de vida dos profissionais é também impulsionar o desenvolvimento econômico, com mais produtividade e inovação dentro das nossas indústrias”, enfatizou Guerra.

 

 

Comitiva de diretores e executivos acompanhou o andamento das obras no município

 

Para o vice-presidente institucional, os investimentos do Sistema Findes potencializam o crescimento da região. “Estamos recebendo muitos empreendimentos industriais nos últimos anos. Com a crescente demanda de mão de obra qualificada, o Sistema Findes está ampliando e reformando nosso Centro Integrado. A nova estrutura vai atender a demanda da indústria e dos trabalhadores, oferecendo uma escola moderna e completa”, classificou Paulo Joaquim.

 

As obras de reforma e ampliação do Centro Integrado de Linhares preveem a construção de um novo auditório, uma nova quadra poliesportiva, um novo castelo d’água, 16 salas de aula, além de melhorias nas áreas de uso comum – como vestiários, copa e cantina, entre outros. A implantação do Sesi Saúde, por sua vez, vai garantir atendimento e ações de prevenção aos trabalhadores.

 

 

Ao final da visita, o presidente Marcos Guerra conduziu reunião da diretoria regional

 

Durante a passagem pelo município, o presidente do Sistema Findes visitou o polo moveleiro e a nova sede do Sindicato das Indústrias de Madeira e Mobiliário de Linhares (Sindimol). Ao final do dia, Guerra presidiu a reunião da diretoria regional, composta por representantes de diferentes setores produtivos da região. O grupo debateu perspectivas da economia e possíveis parcerias para desenvolver a indústria capixaba.

 

Por Rafael Porto