A Reunião da Diretoria da Findes em Linhares e Região, realizada no dia 7 de abril, contou com a apresentação do Plano de Trabalho local do Sesi e Senai, feita pelo diretor regional do Senai-ES e superintendente do Sesi-ES, Luis Carlos de Souza Vieira. Na ocasião, foram tratados também assuntos relativos a obras, atendimento aos empresários, qualificação profissional e ampliação dos serviços já oferecidos pelas duas entidades na região. O encontro foi presidido pelo vice-presidente institucional da Findes em Linhares e região, Paulo Joaquim do Nascimento, e contou com as presenças do diretor para Assuntos do Senai-ES, Benízio Lázaro, representantes da prefeitura de Linhares e da Petrobras, além de empresários e executivos de sindicatos.

 

“Estamos ampliando todas as ações em Saúde, Educação, Lazer, Cultura e Responsabilidade Social para que sejam permanentes no interior do Estado, com o mais alto nível de qualidade que o empresário e o trabalhador da indústria da região merecem receber”, disse Luis Carlos. “Precisamos, também, realizar ajustes para melhorarmos ainda mais o rendimento do Senai em Linhares, atuando de maneira mais incisiva para o atendimento à verdadeira vocação industrial da região”, completou o executivo, que citou ainda a necessidade de se acelerar a conclusão de obras em andamento, bem como de melhorar o atendimento de micro, pequenas, médias e grandes indústrias.

A reunião ainda contou com apresentação do gerente do Centro de Apoio aos Sindicatos (CAS) da Findes, Darcy Lannes – imagem ao lado -, sobre as ações do Plano de Desenvolvimento Associativo (PDA) para Linhares e região, com cursos e encontros para executivos dos sindicatos e também para empresários a respeito de questões como fiscalização do trabalho, saúde e segurança, problemas ambientais, energia e recursos hídricos, entre outros.

A reunião da Diretoria da Findes de Linhares e Região contou ainda com apresentações do analista Anselmo Junior sobre as ações do IEL/ES e do secretário de Segurança Pública e Defesa Social de Linhares, Edval Antonio Sant’Ana, a respeito dos entraves para o início das obras do aeroporto do município, que dependem do repasse de verbas do Governo Federal.