Os princípios da produção enxuta têm ganhado força no meio empresarial brasileiro. Conhecido como “Lean Manufacturing”, as técnicas para produzir sem desperdícios e visando a melhoria contínua dos processos serão discutidas na palestra “Produção Enxuta: menos desperdício e mais lucratividade”, no Senai Civit, na próxima terça-feira (29), das 18h30 às 21h.

Essa é uma oportunidade de se informar sobre a atuação do Espírito Santo no no “Programa Brasil + Produtivo” e “ES+produtivo” entre as empresas da região de Serra, além de conhecer mais das ferramentas utilizadas pelo Senai na consultoria de processo produtivo.

No evento, ministrado por instrutores da instituição, serão apresentados os resultados das diversas empresas capixabas que participaram do programa e tiveram em média 80% de aumento em produtividade.

O ciclo de palestras teve início na cidade de São Mateus, no norte do Estado, na última terça-feira (22).

Processos enxutos

O termo produção enxuta ficou famoso com a ascensão do “Lean Manufacturing” e do Sistema Toyota de Produção. É um sistema de gestão focado na redução do desperdício, com ganho também na qualidade.

O objetivo central é entregar o máximo de valor com a menor quantidade de recursos possíveis, reduzindo desperdícios de superprodução, tempo de espera, transporte, excesso de processamento, inventário, movimento e defeitos.

MBA

Visando apoiar empresas e gestores, o Senai-ES, em parceria com o SENAI-BA, está com inscrições abertas para a primeira turma de MBA Executivo em Lean Manufacturing, que visa formar profissionais qualificados para atuar na Gestão Industrial, aplicando a manufatura enxuta como ferramenta operacional para ampliação de resultados. O curso será realizado, preferencialmente, nos fins de semanas e nas instalações do SENAI, em Vitória, com início das aulas previsto para o segundo semestre deste ano. Se interessou? Preencha o formulário de interesse e, em breve, entraremos em contato.

Serviço

Palestra “Produção Enxuta: menos desperdício e mais lucratividade”

Local: Auditório Sesi Senai Civit

Avenida Paulo Miguel Bohomoletz, nº 520, Civit I, Serra.

Data: 29/05

Horário: 18h30 às 21h

Inscrição: Edilania – [email protected]

Mais informações: (27) 3334-5775.

 

Por Fiorella Gomes