Nestes dias que antecedem ao Natal, os sentimentos de empatia e solidariedade contagiaram a todos os estudantes, pais, professores e colaboradores do Centro Integrado Sesi Senai Civit, na Serra.

Promovido por alunos do Novo Ensino Médio do Centro Integrado Sesi Senai Civit, a ação social foi nomeada de “Natal Solidário Civit” pelas estudantes da 2ª Série: Gabriela Soares de Oliveira, Yasmin Chaves dos Santos e Ana Caroline Ferreira Pereira, idealizadoras da campanha solidária. Elas explicam que o objetivo foi arrecadar diversos brinquedos (novos ou usados), por meio de doações, a fim de proporcionar um Natal mais feliz para crianças e adolescentes que residem em abrigos na Grande Vitória.

O projeto teve apoio de todos os alunos da turma (2º Série A) do Ensino Médio. Eles se envolveram ativamente na campanha, organizando-se em equipes para a limpeza, manutenção e separação dos brinquedos. Em três semanas, foram arrecadados cerca de 150 brinquedos, novos e usados. Os brinquedos foram entregues a cinco instituições sociais da Grande Vitória, sendo quatro do município da Serra e uma de Cariacica. As entregas aconteceram do dia 02 a 06 de dezembro.

 

Por Thaíssa Dilly
* Com informações de Mariana Fonseca de Mendonça Gomes, diretora escolar do Centro Integrado Sesi Senai Civit.