O ModaLab1 traz nesta quarta-feira (19) um workshop de Audeces, a referência mundial em inovação tecnológica com mais de 20 produtos desenvolvidos para o mercado da moda. O evento acontece às 14 horas no Senai CentroModa Araçás, em Vila Velha.

O workshop será ministrado pelo instrutor Jackson Carvalho, que além de apresentar as ferramentas da empresa ao público, ensinará como utilizá-las de forma efetiva nas empresas.

O portfólio da Audaces conta com mais de 20 produtos voltados para o mundo fashion, como o software de modelagem que permite ao profissional do setor de vestuário criar moldes com encaixe perfeito e melhor aproveitamento de tecido.

Sobre a empresa

A Audaces é referência mundial em inovação tecnológica para a moda, desenvolvendo soluções para a indústria do setor há mais de 25 anos. A empresa está presente em mais de 70 países, sendo líder de mercado na América Latina, com participação de 70% de market share. No início de 2018, foi inaugurada uma unidade fabril na Itália, voltada para a montagem de máquinas para a Europa. A Audaces estima que, atualmente, mais de 30.000 profissionais da moda utilizam seus produtos diariamente.

ModaLab1

O ModaLab1 é um evento que leva, semanalmente, palestras gratuitas para empresários e profissionais do setor têxtil e de vestuário, além de estudantes de moda. Um espaço em que se é discutido temas desde a criação até a produção de peças.

Sucesso de público, o ModaLab 1, que teria duração de apenas quatro semanas, seguintes ao lançamento do Laboratório de Moda Aberta do CentroModa, no Senai Araçás, em Vila Velha, ocorrido em julho, o evento foi estendido até o final do ano e, em 2019, passa a fazer parte do planejamento anual da unidade.

Além disso, há planos de que o evento seja expandido para o interior do Estado, como o ModaLab2, em Colatina, que seguirá o mesmo perfil da primeira edição.

Por Fiorella Gomes