A atriz Adriana Perin é a convidada desta quarta-feira (17), do ModaLab1, no CentroModa do Senai Araçás. O bate-papo com profissionais das indústrias têxtil, de vestuário, e da moda capixaba, além de alunos, começa às 9 horas, e aborda os temas “O Universo do Processo Criativo”, “Identidade Artística”, “A Arte Alinhada à Espiritualidade” e “O Intangível da Comunicação”.

Ao público, Adriana propõe a criação de um olhar que valorize toda manifestação artística relacionada ao design e à Indústria da Moda, fomentando também uma conversa que extrapola os seus limites.

Além disso, o bate-papo visa a instigar o potencial criativo do setor de vestuário e vislumbrar estratégias para aflorar a criatividade ainda mais, seja criando coisas novas ou ressignificando criações já existentes, sob um novo olhar.

Essa edição do ModaLab1 ainda convida os participantes a pensarem sobre a identidade artística e cultural do Espírito Santo, com provocações do que e como podemos fazer para que a nossa cultura seja fortalecida e fique mais evidente.

Cases de sucesso que dialogam com as temáticas do bate-papo, como as blusas da “Empooderadas” e a conta do Instagram “Um Cartão” serão apresentados, como marcas que construíram uma trajetória inovadora e de quebra de padrões.

ModaLab1

O ModaLab1 é um evento que leva, semanalmente, palestras gratuitas para empresários e profissionais do setor têxtil e de vestuário, além de estudantes de moda. Um espaço em que se é discutido temas desde a criação até a produção de peças.

Sucesso de público, o ModaLab 1, que teria duração de apenas quatro semanas, seguintes ao lançamento do Laboratório de Moda Aberta do CentroModa, no Senai Araçás, em Vila Velha, ocorrido em julho, o evento foi estendido até o final do ano e, em 2019, passa a fazer parte do planejamento anual da unidade.

     Biblioteca do Senai CentroModa Araçás já ambientada para o bate-papo com a atriz Adriana Perin

Além disso, o evento será expandido para o interior do Estado, como o ModaLab2, em Colatina, a partir do dia 24 de outubro, seguindo o mesmo perfil da primeira edição.

Sobre a palestrante

Adriana Perin tem 32 anos e é natural de Vila Velha-ES. Formada em Teatro pela CALRJ e em Comunicação Social pela UFRJ, estudou atuação também em Londres, na RADA-Royal Academy of Dramatic Art, e por muitos anos o canto. Aprofundou-se em linguagens como Viewpoints, Meisner, contação de histórias e performances.

Investigou o corpo como potência criativa com diretoras como Duda Maia e Ana Kfouri, experienciou a arte do ator com a Cia Barca dos Corações Partidos e mais recentemente tem mergulhado no universo da Palhaçaria com mestres como Karla Concá, Márcio Libar e o canadense Olivier Terreault.

Ao longo de 11 anos de Arte no Rio de Janeiro, Adriana tem como marca uma interpretação bastante plural: atuou no Cinema, séries, novelas, protagonizou inúmeras campanhas publicitárias, tem vasta e contínua experiência como
apresentadora, além de uma série de trabalhos como locutora e narradora – como em filmes e audiolivros. No Teatro, já atuou em mais de dez espetáculos, tendo sido premiada como Melhor Atriz em festivais no RJ e no ES, e atualmente está desenvolvendo o projeto “Auto Eus”, monólogo do qual é idealizadora, atriz e autora.

Desde 2013 integra o projeto Cinema no Interior, dirigido por Marcos Carvalho, que percorre pequenas cidades do sertão nordestino. Lá atua como professora das oficinas de interpretação e como diretora de elenco nos filmes realizados após as oficinas. O projeto originalmente contempla o povo local, no entanto, em 2017, contemplou também menores em conflito com a lei, sendo realizado dentro de unidades socioeducativas.

Adriana tem profundo interesse nas relações humanas e sociais, na espiritualidade e expansão da consciência, e busca formas de investigar essa temática em processos artísticos. Estuda a espiritualidade e vive inúmeras terapias alternativas há pelo menos 6 anos, e também é Master Avatar – habilitada a aplicar o curso Avatar, que ensina ferramentas para a expansão da consciência.

Serviço – ModaLab1

Bate-papo com a atriz Adriana Perin

Quando: 17/10
Horário: 9h
Onde: CentroModa Senai Araçás
Entrada gratuita

Por Fiorella Gomes