O Programa Indústria Mais Avançada segue ajudando empresas de todo o Estado a eliminar desperdícios e aumentar a produtividade por meio da identificação de gargalos e oportunidades de melhorias nos processos dentro das indústrias.

Desde o ano passado o programa já atendeu quase cem micro e pequenas empresas que aumentaram em média 64% a produtividade em processos. Baseado na metodologia lean, as consultorias especializadas do Senai incluem mentoria personalizada e o suporte completo de consultores, que ajudam as empresas a encontrarem as melhores soluções para acabar com desperdícios intelectuais, de movimentação, superprodução, etc.

As empresas Estrela Vidros e Griffus Cosméticos, por exemplo, notaram grande diferença após aderirem ao programa, que tem 70% do valor subsidiado pelo Sebrae ES para micro e pequenas indústrias. Confira os depoimentos de Hozana Bortolotti e de Beatriz Mello Silva, representantes das duas indústrias:

Com o objetivo de obter ganhos de produtividade, a Mentoria Lean do Senai é um programa de mentoria em manufatura enxuta para empresas que visam a uma experiência imersiva e colaborativa.

No Programa, o consultor é o mentor da metodologia que transfere o conhecimento do Lean Manufacturing para grupos formados por 6 a 8 empresas. Cada uma pode indicar até 3 participantes de liderança do seu quadro de funcionários efetivos, para obter e replicar os conhecimentos adquiridos.

A transferência de conhecimento permite que as empresas possam buscar melhorias contínuas, mesmo após o término do programa.

Resultados Esperados

· Treinamento da cultura Lean,

· Engajamento dos líderes,

· Mapeamento e priorização das atividades,

· Identificação de desperdícios de produção,

· Aumento da produtividade e

· Transferência de competência para a melhoria contínua.

Aumente a produtividade da sua empresa também!

Preencha o formulário e entraremos em contato!