Em comemoração ao Dia da Informática, celebrado no dia 15 de agosto, o Senai Linhares vai promover até o dia 17 (sexta-feira) um ciclo de palestras com a participação de profissionais do mercado de informática e alunos do curso técnico em Desenvolvimento de Sistemas. Ao todo, serão cinco palestras com diversos temas relacionados ao universo da tecnologia.

O evento irá apresentar inovações do segmento de tecnologia da informação e demandas do mercado de trabalho. Para o professor de Desenvolvimento Web do Senai, Uellington Damazio, as palestras vão trazer temas atuais vivenciados pelos estudantes, dicas de segurança no uso da tecnologia, conceitos e exemplos de internet das coisas e novidades envolvendo critptomoeda.

O professor também ressalta a importância de criar um debate diante o assunto das criptomoedas, como a bitcon. “O tema está em alta no universo tecnológico, a Semana da Informática não poderia deixar de abordá-lo. Elas estão em franca expansão e seu funcionamento é conhecido por poucos. Os participantes aprenderão o que é bitcoin, como é feita a compra e venda, o funcionamento da tecnologia blockchain e a mineração”, afirmou.

Confira a programação completa e faça sua inscrição.

Por Ariel Leão Gracelli