Empresários e colaboradores da indústria do vestuário, além de profissionais da área da moda capixaba estiveram presente no Senai CentroModa Araçás, em Vila Velha, na manhã desta quinta-feira (1º), para conferir a primeira palestra do Ciclo de Capacitação do Vestuário edição 2019. Em pauta, o Marketing de Influência em Moda.

Ministrada pelo jornalista, consultor e executivo Pedro Pirim a palestra trouxe para o público conceitos como Storytelling e o arquétipo do herói, inteligência social, marketing de influência e Warmth & Compentence, que é a capacidade de percepção social de um grupo ou empresas em dimensões universais.

O conteúdo rico trazido pelo especialista, que já atuou em marcas como Melissa, Redley, Ipanema, Reserva, Wöllner, Redbull, Addict e Ana Couto/Laje, mostrou ao público as tendências de consumo na era digital, bem como o comportamento nas redes sociais: hoje em dia, as pessoas tendem a serem influenciados mais por amigos do que por autoridades, por exemplo.

“Se você quer realmente criar um movimento de influenciar as pessoas, é necessário criar um programa de engajamento com início, meio e fim, que irá fazer com que as pessoas sejam realmente impactadas, influenciadas pela sua marca”, orientou o especialista em programas de engajamento, criação de experiências e conteúdos.

Ao público, Pirim ressaltou a importância de se criar uma narrativa consistente para sua marca, bem como a de se humanizar as relações com clientes, tornando-as saudáveis e produtivas.

Ele apresentou ainda alguns tipos de influenciadores que devem ser levados em conta na hora da tomada de decisão, como os conectores (bons comunicadores e articuladores dentro do seu ciclo de convivência), reconhecedores (identificam tendências e disseminam conteúdos) e os vendedores (são aquelas pessoas com o poder de argumentação e convencimento para venda).

Pedro Pirim também compartilha experiências e conhecimento com o público que comparecer na noite desta quinta-feira ao Senai CentroModa de Colatina, no Noroeste do Estado. É às 18h30.

O Ciclo

O Circuito de Capacitação do Vestuário é promovido pelo Fundo de Inovação da ModaCapixaba (Inovamoda), por meio do Instituto Euvaldo Lodi (IEL-ES), a Câmara Setorial da Indústria do Vestuário da Findes e o Instituto RioModa. São palestras que democratizam o conhecimento para a indústria do vestuário no Estado, contribuindo para a sua maior produtividade, competitividade e qualificação profissional. O evento é voltado para empresas do segmento, bem como pessoas que atuam na área da moda.

Por Fiorella Gomes