Em ritmo de final de ano, os alunos das 1ª e 2ª séries do Novo Ensino Médio, do Centro Integrado Sesi Senai Civit, na Serra, se despendem do ano letivo de 2019 com muita alegria, brincadeiras e aprendizado.

A Gincana de Encerramento foi idealizada por um grupo de alunos da 2ª série B, e teve como objetivo proporcionar momentos de descontração e confraternização entre alunos, professores e equipe pedagógica. A coordenadora pedagógica do Sesi Civit, Cristina Simões Libardi, relata que ficou encantada com a iniciativa e protagonismo do grupo de alunos que apresentaram o projeto, dando ênfase para a organização das atividades realizadas, assim como, na participação ativa de todos os alunos no dia do evento.

A gincana aconteceu no dia 11 de dezembro e contou com diversas atividades recreativas, como minicampeonato de queimada com balões de água, caça ao tesouro, pique pega, corrida do saco, pique bandeira, corrida do ovo, futebol, entre outras brincadeiras. Para finalizar o excelente dia, os participantes promoveram um delicioso lanche coletivo.

“Essas atividades ajudam a aliviar as tensões e estresse provocados pelo acumulo de atividades no final do ano, e também, é um momento para reavaliar ações, comemorar os aprendizados e objetivos alcançados”, comentou a aluna da 2ª série A, Samira Clara de Souza Lopes.

 

 

 

Por Thaíssa Dilly
* Com informações de Mariana Fonseca de Mendonça Gomes, diretora escolar do Centro Integrado Sesi Senai Civit.